Guarani contrata “novo Neymar” formado no Santos
Lembra dele, torcedor santista? Na tarde da última sexta-feira (6), o Guarani acertou a contratação do atacante Neilton, Menino da Vila, que pertencia ao Coritiba. O jogador chegou ao Brinco de Ouro e passou por exames médicos, até assinar com a equipe de Campinas. Ou seja, o Santos irá se reencontrar com o jogador durante o Campeonato Paulista.
Atuando pelo Coxa Branca, o jogador jogou seis partidas na temporada, contando o Campeonato Paranaense e o Brasileirão, e não marcou nenhum gol, tampouco distribuiu alguma assistência.
Neilton chegou no Coritiba no início de 2020, temporada a qual disputou 24 duelos, marcando um gol e dando quatro assistências.
Um ano depois de sua chegada na capital do Paraná, foi emprestado ao Sport. Em Recife, jogou 19 vezes, colocando a bola no fundo da rede em duas oportunidades duas vezes, e dando um passe para gol.
Com 28 anos, Neilton saiu de uma grande promessa do futebol brasileiro para um jogador normal. Acumula passagens pelo Santos, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Vitória e Internacional.
O jogador chega para suprir a saída de Júlio César, que teve seu contrato rescindido. Ambos atuam na mesma posição, a parte externa e os lados do campo ofensivo.
Incrível começo no Santos
Neilton começou no Santos e rapidamente surgiu como “o novo Neymar”, recebendo o apelido dos torcedores pela sua semelhança física com o craque, além do estilo de jogo, apostando nos dribles, habilidade e felicidade.
Teve destaque logo cedo pela base, sendo campeão do Paulista Sub-20 em 2012, e se destacando na Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte. Na semifinal contra o Palmeiras, venceu por 3 a 2, Neilton marcou um hat-trick, além de ter feito um dos gols na final contra o Goiás, dando o título ao Peixe, que não conquistava o torneio desde 1984.
Em maio de 2014, deixa o clube após não renovar seu contrato.